PRONATEC - Informações PDF  | Imprimir |  E-mail

Instituído pela Lei Federal nº 12.513, de 26/10/2011, cujo órgão gestor é o MEC, o objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica à população brasileira por meio de uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. 

Ratificando o convite feito pelo MEC para colaborar com suaexpertise na elaboração das estratégias iniciais do Pronatec, o Senac participa na condição de parceiro ofertante, conforme artigo 2º, inciso II da Resolução FNDE nº 66, de 25/11/2011.

Em resposta à demanda governamental de "incentivo à ampliação de vagas de educação profissional", o foco prioritário de atuação do Senac no âmbito do Pronatec refere-se à oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio, vinculada ao financiamento governamental previsto na bolsa-formação, em suas formas estudante e trabalhador.

A seleção e a pré-matrícula dos candidatos para o Pronatec são de responsabilidade dos parceiros demandantes em cada estado. Para mais informações sobre inscrições para o programa, acesse: http://pronatecportal.mec.gov.br/

Para informações sobre a oferta de vagas do Senac para o Pronatec em seu estado, procure a Unidade mais próxima de você. 

 

Missão

Educar para o trabalho em atividades
de Comercio de bens, serviços e turismo

Visão de Futuro

O SENAC consolidará, até 2015, a sua posição como referência brasileira em Educação para o trabalho, conciliando ações mercadológicas e de promoção social

Objetivos

Contribuir para a qualidade do ensino profissional no nosso Estado e no Brasil, bem como buscar sempre a qualidade de nossos serviços para os nossos clientes.